sexta-feira, 15 de maio de 2015

"O mundo precisa de homens maus para manter os outros homens maus longe"

Pouco importa o formato longa-metragem, seriado ou minissérie (antologia), em 2014, o debute de True Detective, de Nic Pizzolatto, foi a melhor coisa que atravessou minhas córneas e, independente, do que os jurados coroaram nas últimas edições do Emmy ou Globo de Ouro, a dupla de protagonistas formada pelos Detetives Rust Cohle e Martin Hart, vividos respectivamente por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, já é Patrimônio Cultural da Humanidade

Rust Cohle, então, é um poeta, dono das divagações filosófico-existencialistas¹ mais irascíveis desde, sei lá, Sartre? E há quem diga que “é tudo culpa de Alan Moore e Grant Morrison”. E quem seria eu para discordar? Fato é que, no próximo dia 21 de junho estreará na HBO a segunda turma de autênticos detetives e, a julgar pelo clipe mais recente, parece que não deverá deixar nada a desejar em relação àquela primeira. 


A narrativa se debruçará nas investigações efetuadas por três investigadores em torno do assassinato de um político com conexões com uma empresa de transporte. Tal como a pioneira, a nova antologia terá também oito capítulos e contará com Colin Farrell, Vince Vaughn, Rachel McAdams e Taylor Kitsch

¹ “Somos coisas que operam sob a ilusão de ter um eu-próprio, essa acreção de experiência sensorial, e fomos programados para pensar que somos alguém quando, na verdade, todos são ninguém. A coisa mais honrável para nossa espécie é negar nossa programação. Parar de se reproduzir. Caminhar, de mãos dadas, até a extinção, uma última meia-noite, irmãos e irmãs deixando tudo para trás.”

2 comentários:

Unknown disse...

Para mim, True Detective é a melhor série policial que já assisti.

Já pensou uma adaptação de Gotham Central nesse nível!

Um fan fez um trailer sobre o universo de Batman com o visual de True Detective:
https://www.youtube.com/watch?v=s2Mmw7WTIX8

Luwig Sá disse...

E aí, Yuri, beleza?

Eu acho que True agora também é a minha favorita, mas acho que ainda não me habituei a essa ideia. Fico só querendo dizer que é The Wire... talvez ainda seja, vai saber?!