terça-feira, 12 de maio de 2015

O triste fim de Crawford "Nightrider" Montizano


Acredito que a semana esteja sendo sentimental e tensa para a geração que conheceu o Senhor Max Rockatansky através das centenas de reprises veiculadas pelo SBT entre a década de 1980-1990. E, obra do destino ou não, a estreia de A Estrada da Fúria (2015) chega exatamente trinta anos após a estreia de Além da Cúpula do Trovão (1985). Certo é que, além de seu velho V8 Interceptor merecer um belo trato, o momento é propício para limpar a poeira dos DVDs e apreciar senão uma maratona revival, pelo menos rever algumas cenas antológicas da trilogia que fizeram o nome de George Miller

Entre todos os momentos inesquecíveis da franquia do Guerreiro das Estradas, a minha favorita ainda é a do vídeo acima, a introdução do filme original: a perseguição ao Nightrider.

3 comentários:

doggma disse...

E dá-lhe Rockatansky!

Aproveitando pra recomendar (se já não conferiram) o doc "Not Quite Hollywood" (2008), sobre o insano cinema B australiano. Eu diria que um dos highlights é justamente a parte em que abordam o Max Louco, mas a porra do doc inteiro é um enorme, beberrão e grosseiro hightlight.

Luiz Gustavo de Sá disse...

Não conhecia, Dogg, mas se tornou ainda mais interessante depois que vi algumas infos sobre contribuições de Quentin Tarantino e Dennis Hopper no documentário. A propósito, você já viu "Patrick"? Sandice australiana das mais divertidas.

doggma disse...

Vi ainda não. Anotado.

Tarantino quase entra em convulsão/combustão durante seus depoimentos em "Not Quite Hollywood"... É hilário o fanatismo dele pelo cinema B aussie.