quarta-feira, 13 de maio de 2015

Os primórdios de um vício

Como se não fosse irracional o suficiente lidar com o dreno no orçamento mensal via aquisição compulsiva de quadrinhos, eis que surge agora um hobbie tão dispendioso quanto o primeiro. Falo da estrada $inuo$a chamada “colecionáveis”, que comecei a percorrer justamente com elesempre ele! –, devidamente presenteado por minha esposa e alojado no aconchego da estante em que destino o acervo. Nem tardou muito e começaram a vir os Action Figures, sobretudo, da linha Marvel Legends e a ânsia por completar aqueles maravilhosos BAFs¹. Sim, nesse meio-tempo acabei descobrindo que os colecionadores desse nicho mercadológico têm também seu próprio idioma

Sob pena de me repetir, manter colecionáveis é um hobbie tão impraticável quanto a manutenção da atual tendência de publicar compilações de quadrinhos em capa dura, mas tanto para uma quanto para a outra, tem lá suas vantagens. A única que de fato tem me importado é que, além de arborescer a estante, tornando-a ainda mais vistosa e palatável aos olhos do dono, há um fator terapêutico que me escapa as palavras. Quer dizer, qualquer descarga de estresse do cotidiano parece ser esvaziada quando dedico alguns minutos admirando-a. Só não vale lembrar-se da fatura do cartão de crédito do mês vindouro. 

¹ Acabo de "criar" o Pai de Todos!

3 comentários:

doggma disse...

Mas essa miniatura do Bats é um colosso, hein! Prova de amor é isso aí, rs. Já que tu tá nessa, recomendo o blog de um chegado que é aficcionado por tais artefatos:

submundo-hq.blogspot.com.br

Do meu lado, um Vaderzinho de chumbo na mesa é o meu limite. Mantenho essa nuance bem aprisionada num porão nas profundezas do subconsciente. A chamo de dark dogg.

Luwig Sá disse...

Cara, foi mesmo uma prova de amor... e olha que ela nem curte o morcego, pelo contrário, vive fazendo troça sobre minha devoção ao culto quiróptero.

Quanto ao blog, já o conhecia. Muito bom, por sinal.

Faça mesmo isso... meu Dark Luwig tá $olto há algum tempo e vem fazendo um e$trago de proporções bíblicas!

doggma disse...

Rapaz, devo admitir que aquele Grodd, mesmo sendo de resina, fez o dark dogg começar a socar as paredes da realidade!