sexta-feira, 15 de maio de 2015

Quando o amor deixou a cidade... =(

Deve ser algum tipo de coincidência cósmica que B.B. King parta deste mundo na mesma noite em que o U2 inicia a turnê do álbum Songs of Innocence. Há 27 anos, no auge do estrelato trazido pelo álbum The Joshua Tree, os irlandeses apresentaram B.B. aos seus fãs, ao compor para ele e convidá-lo a tocar e cantar em "When Love Comes to Town", faixa que integrou o álbum seguinte, Rattle and Hum

Se existe uma imagem que sintetiza o nome da nova turnê do U2, Innocence + Experience, ela está neste vídeo, a 1:30, quando B.B., o experiente, ensaia com a banda e diz que não saberá o que fazer quando estiver no palco. Bono, o inocente, ainda se dá ao trabalho de perguntar se ele está brincando! É claro que estava. Pouca gente era tão segura do que fazer quanto B.B. King com uma Lucille (como batizava suas guitarras) nas mãos. No fim das contas, talvez toda essa chuva de hoje seja o universo chorando porque B.B. King nos deixou.

 

3 comentários:

Luiz Gustavo de Sá disse...

Hoje o som que tá tocando no carro é o "Riding With The King", do Rei & Clapton. Sinal dos tempos, meus heróis já morreram de overdose e os que não, como B.B, de morte natural.

Acho que tô ficando sem opção pra ir a shows.

doggma disse...

Bela lembrança. Se o vídeo durasse mais uns 10 seg... a câmera volta ao King e congela a imagem nele, concluindo num fade out arrepiante. Esse trecho já parecia um tributo póstumo na época.

Os próximos 10 anos serão dureza...

Unknown disse...

Descanse em paz B. B. King!

Luís e Doggma, fiquei muito triste com a morte de King! Uma grande perda!

Sua morte gerou uma discussão bem interessante no meu trabalho. Antes, os guitarristas de rock possuíam uma forte influência blusística. Isso permitiu uma musicalidade com sentimento. Melodias que agradavam os ouvidos.

De tempos para cá, os guitarristas só pensam em velocidade. Parece uma masturbação esquizofrênica.

Um guitarrista que sabia amalgamar velocidade e sentimento era Alvin Lee do Ten Years After.

Bem, essas minhas indagações são apenas sentimentos pessimistas diante da ausência de cena musical.

Quero parabenizar você pelo blog "Os Escapistas". Vocês são grandes escritores, blogueiros e críticos. Adoro seus textos e acompanho seus trabalhos nos respectivos blogs (P.E.M e Black Zombie).

Luís... forte abraço. Você é um grande amigo.

Yuri Saladino.